Saúde

Anvisa apreende canetas emagrecedoras sem identificação de fabricante

Produto de origem desconhecida não tem registro ou cadastro


Em 11/05/2026 19:28 por Agência Brasil
FOTO: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão dos produtos Ozempic Power, Mounjmax, Maxtwo + 3D Slim e Maxtwo Detox, fabricados por empresa não identificada. A medida também proíbe a comercialização, distribuição, exportação, fabricação, propaganda e o uso dos itens.. 

De acordo com a agência reguladora, a ação foi motivada por anúncio de venda dos produtos, que não têm registro, notificação ou cadastro na Anvisa, e ainda são produzidos por fabricante desconhecido. 

A determinação foi publicada no Diário Oficial da União.

A medida também prevê a apreensão de dois lotes irregulares de Mounjaro Kwikpen, medicamento injetável utilizado no tratamento do diabetes tipo 2 e obesidade. A Anvisa alerta que os lotes D830169 e D830169D estão proibidos de serem armazenados, comercializados, distribuídos, divulgados, transportados e utilizados. 

A determinação foi feita após identificada a circulação, no mercado nacional, de produto com rotulagem em inglês sem registro na Anvisa, de origem não comprovada e transportado em desacordo com a legislação sanitária. 

Publicidade

Últimas empresas

Confira as últimas empresas que iniciaram parceria com a SpotWay
Publicidade

Aguarde ...