Área do Internauta
Área do Internauta
Crie sua conta e ganhe Classificado Grátis, Participe do
Programa de Fidelidade e muito mais
CADASTRE-SE
Serviços

Autenticidade exige sacrifícios

Entenda que para caminhar para frente, ser mais produtivo e saudável, algumas coisas e pessoas precisarão ser deixadas para trás!


Fabiane Paranhos Fabiane Paranhos Em 10/04/2024 14:30

Autenticidade exige sacrifícios
Fonte: Freepik

Eu sempre estudei sobre isso, imaginava o peso disso, mas viver isso é bem diferente. Vão existir movimentos que vão te gerar muito conforto nesse processo, na verdade, até uma certa libertação, mas infelizmente terão movimentos que vão também te gerar muito desconforto e confronto! A questão é o quanto você busca se preparar para viver a vida que realmente deseja, ou vai continuar sendo vencido pelas pessoas e circunstâncias ao seu redor?

Entenda a diferença da DOR X SOFRIMENTO: a dor pelas escolhas é inevitável, ela vem e devemos aprender com muita clareza e ajuda a lidar com ela, já o sofrimento ele é opcional! O que faço a partir do que eu sinto é uma decisão! E não, eu não estou sendo fria, na verdade, essa é a mais pura verdade. O problema é que muitas das vezes nós decidimos sofrer, nos colocamos até mesmo como o PROBLEMA dos nossos problemas em vez de buscar e focar na solução. Isso já aconteceu com você? Me conta lá no meu insta @fabiparanhosoficial

Agora quero que pare para refletir, em nenhum momento falei para ignorar ou muito menos virar as costas para ninguém, mas você vai precisar ser extremamente seletivo para decidir sobre sua rotina, horários, pessoas, lugares, conhecimentos, afinal tudo isso interfere 110% em seus resultados! E para isso, saber falar NÃO sem culpa é o segredo para o SUCESSO! É claro que tem um jeitinho para tudo, não seja deselegante, nem grosseiro porque está em outra vibe que as pessoas que estão ao seu lado, seja transbordo, que tal você inclusive plantar sementes ao seu redor? Mas cuidado para não ser chato e ficar tentando convencer as pessoas ao seu redor a caminhar com você, tá?! Cada ser humano é único e tem o seu próprio tempo! Você pode fazer convites, comentar das situações e deixar que a pessoa decida se faz sentido para ela ou não, ok?

 

Agora voltando ao tema principal, o que eu quero dizer é que se você sempre frequentou mesmos grupos e lugares, para viver uma nova vida é certo que precise de novos grupos e lugares, e para isso você não vai ignorar ninguém, mas de forma educada e gentil vai agradecendo os convites e caminhando para um novo romper em sua vida, escolhendo aquilo que faz mais sentido para você neste momento (NO CASO VIVER SEUS PRÓPRIOS SONHOS), mas o que precisa saber desde já é que algumas pessoas não vão entender, muito menos apoiar seus novos movimentos e você precisa ter inteligência emocional para lidar com essas pessoas. A verdade é que elas não precisam entender, muito menos apoiar para que você siga seu caminho e sim você estar muito certo de quem é e o que deseja, somente assim vai conseguir lidar com essas pessoas ao seu redor de forma mais leve, sem gerar dores, culpas e danos emocionais em seus passos!

Coloquei pessoas aqui, mas e se essas pessoas fossem não apenas amigos? Fossem sua mãe, pai, irmãos ou amigos muito próximos, será que você consegue não alimentar a necessidade de agradar ao outro ao seu redor para viver sua própria vida? Esse assunto parece “simples, pequeno”, mas ele é muito mais profundo do que podemos imaginar na realidade! Por isso quis trazê-lo aqui! Às vezes "achamos" que estamos prontos para lidar com as pessoas, que já passamos da idade de nos importar com o que os outros pensam, mas quando se trata de nosso núcleo interno, ou até mesmo externo, mas muito próximo, pode ser mais desafiador do que você pode imaginar! Eu quero que entenda que isso pode ser inclusive considerado uma dependência emocional, muitas das vezes, da pessoa, em tentar te mostrar o que ela acredita que seja melhor para você, ou de você, de esperar que para ter valor ou ser pertencente tem que agradar ao outro! Mas todas essas opções são disfuncionais e são uma forma TÓXICA de se relacionar, entende? Se você, ao ler o texto até aqui, se conectou com alguma situação e percebeu que pode estar vivendo isso de alguma forma, por favor, não faça "vista grossa", busque ajuda para tratar a situação com a atenção que ela merece!

Afinal, as crenças são formadas por FORTE IMPACTO EMOCIONAL ou REPETIÇÃO, então tudo aquilo que você escuta repetidamente, mesmo que de forma sutil, está moldando sua realidade e seus resultados, então, como disse no início, seja intencional!

Eu mesma estou vivendo esse processo, revendo pessoas, ambientes, lugares e conhecimentos! Mudei muito e sei que ainda tenho muito a mudar para chegar onde meu coração deseja! Vamos juntos? Busque pessoas que querem ir para a mesma direção que você para caminhar, amém?!!!

Deus lhe abençoe, com amor, Fabi 

Fabiane Paranhos
Autor

Fabiane Paranhos

Produtividade Saudável & Rotina

Comentários

Publicidade

Últimas empresas

Confira as últimas empresas que iniciaram parceria com a SpotWay
Publicidade
Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais
CADASTRE-SE

Aguarde ...