Área do Internauta
Área do Internauta
Crie sua conta e ganhe Classificado Grátis, Participe do
Programa de Fidelidade e muito mais
CADASTRE-SE
Serviços

O primeiro passo para um Rotina Produtiva e Saudável

Quer saber como ter uma ROTINA que te torne produtivo e saudável? Hoje, Fabiane Paranhos vai te dar o pontapé inicial para conquistá-la!


Fabiane Paranhos Fabiane Paranhos Em 13/03/2024 09:00

O primeiro passo para um Rotina Produtiva e Saudável
Fonte: Freepik

Você já parou para pensar que tanto o SUCESSO quanto o FRACASSO deixam rastros?

Tudo aquilo que está dando certo em sua vida para observar, mesmo que de forma inconsciente, tem uma ROTINA, ações que você faz repetidamente que te levaram a esse resultado! A mesma coisa o FRACASSO, também existe uma rotina de ações, ou falta delas, que está te gerando esse resultado. Agora que você está conseguindo acompanhar o raciocínio, eu vou te ensinar um passo-a-passo simples, mas potente para ter maior clareza com cada pilar de sua vida e assim escolher de forma intencional tudo que precisa fazer parte de sua ROTINA!

Primeiro, você precisa conhecer os 11 PILARES que todo ser humano possui:

- Espiritual;

- Parentes;

- Conjugal;

- Filhos;

- Saúde;

- Social;

- Intelectual;

- Servir;

- Profissional;

- Financeiro;

- Emocional.

Agora, você vai dar uma nota de (0-10) para cada pilar, visando o momento em que você se encontra nele atualmente.

Na sequência, você vai imaginar no mundo dos sonhos, onde tudo é possível, qual nota (0-10) você deseja viver nesse pilar futuramente.

Agora, eu quero que você pegue um pilar por vez e analise a nota. Exemplo:

Espiritual atual 8 / desejado 10 – reflita o que você deveria estar vivendo, fazendo (AÇÕES) para sair da nota atual para ir à nota desejada? Essas ações que serão levantadas em cada pilar são ações que você precisa ir através de um planejamento e organização introduzir em sua ROTINA! Sacou?

Você sabia que 80 a 90% do motivo do fracasso de sonhos / objetivos acontecem por falta de clareza? Esse exercício te possibilita ter clareza de cada pilar de sua vida e se você realizá-lo com atenção e repeti-lo mensalmente é possível não apenas ter clareza, mas acompanhar seu crescimento e avaliar de perto onde estão os acertos e onde estão as situações a serem alinhadas, afinal não existem erros quando eles nos levam a ter uma transformação e um realinhamento de rota. Bem, isso é o que eu acredito, tanto que fiz uma coluna falando que, se você não está aberta ao erro, não será merecedora do acerto. Se não leu, te aconselho que busque ela e leia quanto antes!

Agora que você tem a ferramenta, eu te convido a colocar a mão na massa e, se surgirem dúvidas no meio do caminho, me chama lá no @fabiparanhosoficial e eu faço questão de te auxiliar nesse processo!

Deus lhe abençoe, com amor, Fabi!

Fabiane Paranhos
Autor

Fabiane Paranhos

Produtividade Saudável & Rotina

Comentários

Publicidade

Últimas empresas

Confira as últimas empresas que iniciaram parceria com a SpotWay
Publicidade
Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais
CADASTRE-SE

Aguarde ...