![](/imagens/noticias-spotway/28488-presidentes-do-brasil-e-de-portugal-se-re-c3-banem-para-fortalecer-coopera-c3-a7-c3-a3olula-recebe-presidente-de-portugal-no-palacio-do-planalto/destaque/28488-presidentes-do-brasil-e-de-portugal-se-re-c3-banem-para-fortalecer-coopera-c3-a7-c3-a3olula-recebe-presidente-de-portugal-no-palacio-do-planalto-28488-387x218.webp)
Explosões são ouvidas perto do STF; prédio é evacuado
Uma pessoa morreu
![](/storage/noticias-spotway/24764/destaque/24764-destaque.jpg)
O Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado após terem sido ouvidas explosões, por volta das 19h30, na Praça dos Três Poderes. Uma pessoa morreu, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Em nota, o STF disse que foram "ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança". "Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela", acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.
Policiais militares e bombeiros foram acionados e estão no local.
O acesso a Esplanada dos Ministérios foi fechado após as explosões.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já deu início "às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local".
A segurança foi reforçada no Palácio do Planalto, que fica no lado oposto ao STF, na Praça dos Três Poderes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no Planalto no momento das explosões. Ele deixou o local por volta das 17h30 em direção ao Palácio da Alvorada.
Últimas empresas
Confira as últimas empresas que iniciaram parceria com a SpotWayVeja mais Notícias
![](/imagens/noticias-spotway/28488-presidentes-do-brasil-e-de-portugal-se-re-c3-banem-para-fortalecer-coopera-c3-a7-c3-a3olula-recebe-presidente-de-portugal-no-palacio-do-planalto/destaque/28488-presidentes-do-brasil-e-de-portugal-se-re-c3-banem-para-fortalecer-coopera-c3-a7-c3-a3olula-recebe-presidente-de-portugal-no-palacio-do-planalto-28488-387x218.webp)
![](/imagens/noticias-spotway/28484-milei-tenta-minimizar-crise-gerada-por-apoio-criacao-de-criptomoeda/destaque/28484-milei-tenta-minimizar-crise-gerada-por-apoio-criacao-de-criptomoeda-28484-387x218.webp)
Milei tenta minimizar crise gerada por apoio à criação de criptomoeda
Episódio é chamado pela imprensa argentina de criptogate Há 4 horas | Internacional![](/imagens/noticias-spotway/28485-instituicoes-financeiras-tem-baixo-desempenho-em-sustentabilidade/destaque/28485-instituicoes-financeiras-tem-baixo-desempenho-em-sustentabilidade-28485-387x218.webp)