![](/imagens/noticias-spotway/28457-prefeitura-do-rio-pretende-criar-forca-de-seguranca-municipal/destaque/28457-prefeitura-do-rio-pretende-criar-forca-de-seguranca-municipal-28457-387x218.webp)
Sustentabilidade será tema da Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio
Manifestação ocorrerá no próximo domingo (24) na Praia de Copacabana
![](/storage/noticias-spotway/25080/destaque/25080-destaque.jpg)
A 29ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio de Janeiro será realizada domingo (24) na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade. Além das bandeiras tradicionais da diversidade e cidadania LGBTI+, a manifestação abordará questões da sustentabilidade ambiental e da responsabilidade com o planeta.
A concentração do evento será às 11h, mas a Parada só começa à tarde, às 15h, no Posto 5. Estão previstos dez trio elétricos, com a participação dos artistas Duda Beat, Diego Martins, Unna X, Gael, Mc Bianca, WD, Reddy Allor, Thaís Macedo e Pedro Mussum. O Hino Nacional será interpretado pela atriz Valéria Barcellos.
Os trios serão marcados com temáticas ligadas aos direitos LGBTI+ (movimento de mulheres lésbicas, pessoas trans, bissexuais, ativistas LGBTI+ brasileiros) e de outros direitos humanos (famílias,prevenção e saúde, pessoas vivendo com HIV/Aids, liberdade religiosa, povo negro, povos originários, Amazônia, entre outras.
Segundo o Grupo Arco-Íris, organização não governamental que promove a parada, é uma vitrine estratégica para chamar a atenção da sociedade brasileira para a violência e a discriminação contra a população LGBTI+.
A partir desse ano, a manifestação pretende começar um projeto de redução de sua pegada de carbono (ou seja, de emissões de gases de efeito estufa). A ideia é implementar o Parada Verde Rumo ao Carbono Zero até 2027.
A preocupação com a sustentabilidade será um tema transversal da parada. “Neste ano, teremos também tendas dedicadas à educação ambiental dos participantes, com a colaboração de organizações não governamentais (ONGs) e realização de oficinas na Praia de Copacabana. Acreditamos que o primeiro passo é educar a população LGBTI+ e a sociedade em geral sobre a importância da sustentabilidade ambiental, pois vivenciamos situações de preconceito e discriminação e podemos ser vanguarda na construção de soluções para a sustentabilidade ambiental”, afirma Cláudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris e fundador da Parada.
Últimas empresas
Confira as últimas empresas que iniciaram parceria com a SpotWayVeja mais Notícias
![](/imagens/noticias-spotway/28457-prefeitura-do-rio-pretende-criar-forca-de-seguranca-municipal/destaque/28457-prefeitura-do-rio-pretende-criar-forca-de-seguranca-municipal-28457-387x218.webp)
![](/imagens/noticias-spotway/28456-sao-paulo-tem-umidade-baixa-e-temperaturas-entre-35-e-40-graus/destaque/28456-sao-paulo-tem-umidade-baixa-e-temperaturas-entre-35-e-40-graus-28456-387x218.webp)
São Paulo tem umidade baixa e temperaturas entre 35 e 40 graus
Especialistas recomendam muito cuidado com crianças e idosos Há 14 horas | Geral![](/imagens/noticias-spotway/28455-ministra-diz-que-novo-sistema-leva-pais-vanguarda-contra-desastres/destaque/28455-ministra-diz-que-novo-sistema-leva-pais-vanguarda-contra-desastres-28455-387x218.webp)