![](/imagens/noticias-spotway/28449-engenharia-lidera-lista-de-profissoes-com-maiores-salarios-iniciais/destaque/28449-engenharia-lidera-lista-de-profissoes-com-maiores-salarios-iniciais-28449-387x218.webp)
Mais 204 brasileiros deixam Líbano; voo com repatriados chega amanhã
Desde outubro, 2.513 pessoas foram retiradas da região de conflito
![](/storage/noticias-spotway/25022/destaque/25022-destaque.jpg)
O 12º voo para repatriar brasileiros que estão na zona de conflito no Líbano decolou nesta terça-feira (19) de Beirute com destino a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. Estão no voo 204 pessoas, incluindo três crianças de colo, e quatro pets, conforme informações divulgadas pela Presidência da República.
A previsão é que o avião, da Força Aérea Brasileira (FAB), pouse na madrugada desta quarta-feira (20).
Desde o dia 5 de outubro, a Operação Raízes do Cedro já repatriou 2.513 brasileiros e suas famílias e 33 pets, que deixaram a região que vive um conflito entre Israel e o grupo Hezbollah. De acordo com o governo federal, essa é a maior missão de repatriação de brasileiros de uma zona de conflito já realizada.
A Embaixada do Brasil em Beirute continua em contato com brasileiros para verificar se há necessidade de novos voos, que são definidos a partir da demanda e condições de segurança na região. O número de plantão consular do Itamaraty é +55 (61) 98260-0610 (Whatsapp).
"O governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para os que disponham de recursos, que procurem deixar o território libanês por meios próprios", informa o governo.
O aeroporto de Beirute continua em operação, com a realização de voos diários da companhia libanesa Middle East Airlines. A empresa, após negociações com a Embaixada do Brasil em Beirute, está priorizando passageiros portadores de passaportes brasileiros em seus voos com destino a Madri, Frankfurt, Londres e Roma.
Últimas empresas
Confira as últimas empresas que iniciaram parceria com a SpotWayVeja mais Notícias
![](/imagens/noticias-spotway/28449-engenharia-lidera-lista-de-profissoes-com-maiores-salarios-iniciais/destaque/28449-engenharia-lidera-lista-de-profissoes-com-maiores-salarios-iniciais-28449-387x218.webp)
![](/imagens/noticias-spotway/28445-prazo-para-recurso-sobre-resultado-preliminar-do-revalida-termina-hoje/destaque/28445-prazo-para-recurso-sobre-resultado-preliminar-do-revalida-termina-hoje-28445-387x218.webp)
Prazo para recurso sobre resultado preliminar do Revalida termina hoje
Exame avalia profissionais formados em medicina no exterior Há 8 horas | Educação![](/imagens/noticias-spotway/28443-guia-do-unicef-traz-orientacoes-sobre-saneamento-em-aldeias-amazonicas/destaque/28443-guia-do-unicef-traz-orientacoes-sobre-saneamento-em-aldeias-amazonicas-28443-387x218.webp)