Serviços

Abraçando a Imperfeição para Alcançar o Sucesso: A Arte de Permitir-se Errar

Descubra por que aceitar e aprender com os erros é fundamental para sua jornada rumo à produtividade e realização pessoal. Fabi Paranho desmistifica a busca pela perfeição e convida você a viver um processo de crescimento real e autêntico.



Abraçando a Imperfeição para Alcançar o Sucesso: A Arte de Permitir-se Errar
Fonte: Freepik

Quem não suporta errar, não merece acertar! Para ser produtivo e saudável, você precisará aceitar e entender que o erro faz parte do acerto!

Eu quero iniciar essa coluna te dizendo algo muito especial:

VOCÊ NÃO FOI CHAMADO PARA SER PERFEITO! VOCÊ FOI CHAMADO PARA SER REAL! E pessoas reais são imperfeitas. Até quando você vai se cobrar perfeição, sendo que NUNCA será possível alcançá-la? Pelo menos não aqui neste mundo!

Agora que você entendeu essa simples questão, eu tenho certeza de que você vai mudar sua forma de olhar e viver as situações em seu dia-a-dia. Mas ainda assim, o restante desse texto também vai te ajudar e te dar mais clareza, amém?!

Eu gosto muito de usar essa frase em minhas redes sociais: “FEITO É MELHOR DO QUE PERFEITO”. (Rede social: @fabiparanhosoficial)

Sabe qual é o maior problema da perfeição? É que ela te gera um peso completamente desnecessário na hora de viver os processos de seus objetivos, entende? Vamos lá, vamos entender melhor.

Eu inicio um novo projeto, eu me baseio em alguém que tem bons resultados nesta área e aí eu quero fazer meio que como essa pessoa faz, mas, na verdade, eu estou querendo começar do resultado de alguém. E me esqueço de que essa pessoa somente tem esse resultado porque ela também começou um dia. Você tem se permitido ser iniciante? Já parou para pensar por esse ângulo? Pode parecer algo bobo, mas é uma chave que ao ser virada vai fazer uma diferença gigante no processo, sim, senhor!

Eu não estou falando para você fazer as coisas de qualquer jeito, muito menos aceitar suas próprias desculpas para não buscar grandes resultados, veja bem, o que estou dizendo é para se permitir ser iniciante, mas buscando viver o processo, etapa por etapa, crescendo dia após dia, aprendendo com seus próprios erros e acertos para então chegar no resultado desejado.

O que acontece na maioria das vezes que observo meus mentorados é que o foco sempre está no objetivo final e, por isso, sempre parece algo muito distante. O objetivo final tem que ser como um norte a ser alcançado, mas, na verdade, o que ele faz é dar a clareza para as ações que precisarão ser desenvolvidas no dia-a-dia, quando você sabe quem é, logo sabe o que deseja, e aí se torna CLARO o que deve ser feito. Quando se faz o que deve ser feito, é simples: o RESULTADO se torna uma consequência e não mais um objetivo e isso é o que faz a jornada ser mais leve e ter disciplina independente da motivação.

Existe um versículo bíblico que eu gosto muito de usar em minhas mentorias que diz assim:

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.

Ao ler esse versículo, você entende que Deus não promete vida fácil, caminhos fáceis, muito pelo contrário, mesmo sendo fiel a ele e seus mandamentos, tereis aflições, mas ele ainda mostra que nele encontramos paz e que, se tivermos bom ânimo, com ele podemos também vencer o mundo! Então, meu convite para você é:


Permita-se errar. Permita-se ser iniciante! Não aceite suas condições por se limitar, aceite-as para se acolher e desenhar sua visão de futuro e tente quantas vezes for preciso até chegar lá! Afinal, se não estamos vivendo resultados que desejamos, nunca será sobre capacidade, afinal todos somos capazes igual, somos irmãos em Cristo e filhos do mesmo Pai, feitos da mesma matéria, o que nos diferencia uns dos outros são os conhecimentos que buscamos! Se te falta resultado, te falta conhecimento, busque! E como diria meu Mentor Paulo Vieira: “TREINE ATÉ SE TORNAR”! É sobre isso!

Vamos nos basear na famosa história de Thomas Edison (ele apenas conseguiu criar a lâmpada na tentativa 101, mas ele não disse que errou 100 vezes, ele dizia que descobriu 100 formas de não se fazer uma lâmpada e que encontrou 1 forma de fazer!). Simples assim.

E agora, pronto para ERRAR na paz de Deus e viver o processo com cada etapa necessária para te levar a ACERTAR?

Te espero na próxima coluna. Deus lhe abençoe, com amor, Fabi!

Fabiane Paranhos
Autor

Fabiane Paranhos

Produtividade Saudável & Rotina

Comentários

Publicidade

Aguarde ...