Empresário da indústria da construção civil elogia vendas em novembro
Desempenho foi considerado bom para 45% dos associados, diz Abramat
Levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) entre empresários da indústria da construção civil mostrou que as vendas no mês de novembro foram consideradas boas para 45% dos associados e muito boas para para 5% dos pesquisados. A regularidade foi a opção escolhida por 45% dos associados para classificar o mês, enquanto que 5% consideraram o mês ruim.
Segundo a pesquisa, para 45% a expectativa para dezembro é de que as vendas continuem regulares. Para 36% devem ser boas e para 5% muito boas. Para 14% dos associados, as vendas no último mês do ano devem ser ruins.
O Termômetro da Abramat indica que 55% dos associados pretendem investir nos próximos 12 meses. No mesmo período, em 2023, o percentual era de 44%. O nível de utilização da capacidade instalada apresentou crescimento de 4 pontos percentuais em relação ao último estudo, alcançando 81%.
Segundo o presidente da entidade, Rodrigo Navarro, os resultados refletem o dinamismo e os desafios do setor.
“Apesar de um cenário moderado em novembro, vemos uma recuperação gradual no nível de utilização da capacidade instalada e um aumento significativo na intenção de investimentos das empresas, passando de 44% para 55% em relação ao ano anterior. Esses dados sinalizam a resiliência da indústria e a confiança em um mercado mais favorável em 2024, impulsionado pela retomada de obras e maior estabilidade econômica", disse.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Dólar cai para R$ 6,02 e atinge menor valor em mais de um mês
Bolsa sobe quase 3% e tem maior alta diária desde maio de 2023 Há 16 horas | EconomiaProcon-SP orienta consumidores a denunciar cobrança extra sobre Pix
Fornecedor não pode cobrar taxa extra por pagamentos de qualquer tipo Há 16 horas | EconomiaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado