Alerj aprova criação de delegacia para investigar morte de policiais
Projeto de lei segue para sanção do governador do Rio
A criação de uma delegacia especializada em Investigar de mortes de agentes de segurança pública foi aprovada na última quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em segunda discussão, na útlima quarta-feira (27). A proposta segue agora para o governador Cláudio Castro, que terá até 15 dias úteis para sancionar ou vetar a medida.

Segundo o deputado Rosenverg Reis (MDB), autor do Projeto de Lei 446/19 , "dentre os principais motivos das mortes de agentes é o reconhecimento dos policiais fora do horário de serviço, fato alarmante, que transforma a vida deles em "permanente estado de alerta, prejudicando o tempo que poderiam passar com a família ou em outras atividades”.
A delegacia policial deverá registrar, investigar, abrir inquérito e adotar os demais procedimentos policiais necessários para a defesa dos agentes de segurança pública contra quaisquer tipos de conduta que os coloquem em situação de risco, objetivando sua efetiva proteção.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
ONU Mulheres oferece formação digital gratuita; saiba como participar
Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho Há 4 horas | Geral
Fies: inscrições para edição do segundo semestre vão até 17 de julho
Estudantes devem acessar portal de acesso ao ensino superior Há 5 horas | EducaçãoPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




