Em SP, Macron critica acordo entre Mercosul e União Europeia
Acordo “precisa ser renegociado do zero”, diz presidente francês
Após se reunir com empresários e ministros brasileiros hoje (27) em São Paulo, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse que não defende o acordo que está sendo costurado entre os países do Mercosul e a União Europeia.

Segundo ele, o atual acordo está sendo negociado há mais de 20 anos e não foi atualizado, prevendo, por exemplo, temas como o clima. Para ele, o acordo “precisa ser renegociado do zero”.
“O Mercosul é um péssimo acordo como ele está sendo negociado agora. Esse acordo foi negociado há 20 anos. Eu não defendo esse acordo. Não é o que queremos”, disse. “Deixemos de lado um acordo de 20 anos atrás e construamos um novo acordo, mais responsável, prevendo questões como o clima e a reciprocidade”, destacou.
Macron participou hoje do Fórum Econômico Brasil-França, que está sendo realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. Este é o primeiro dos compromissos de Macron em São Paulo, após ter participado, na manhã de hoje, de evento na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Governo federal vai restaurar Armazém Docas André Rebouças no Rio
Espaço será dedicado à memória da população negra Há 4 horas | Cultura
Abraji: uso do judiciário para coibir liberdade de imprensa cresce 20%
Prática de assédio judiciário foi reconhecida pelo STF em 2024 Há 4 horas | JustiçaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




