Petrobras inicia processo para retomada das obras do Polo GasLub
Construção de unidades do complexo está interrompida desde 2015
A Petrobras iniciou o processo de contratação para retomada de obras do Polo GasLub, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. A empresa lançou, nesta quinta-feira (2), processo de licitação pública para contratação das empresas que vão realizar as obras de construção e de conclusão de unidades operacionais no Polo.

O Polo GasLub era chamado anteriormente de Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), projetado para o refino do petróleo e gerando produtos com alto valor agregado. As obras foram interrompidas em 2015, devido a desdobramentos da Operação Lava Jato, envolvendo diversas empresas com contratos no Comperj.
De acordo com a Petrobras, após a conclusão das obras, o conjunto de unidades terá capacidade aproximada de produzir 12 mil barris por dia (bpd) de óleos lubrificantes de Grupo II, além de 75 mil bpd de diesel S-10 e 20 mil bpd de querosene de aviação (QAV-1), de baixíssimo teor de enxofre.
A estimativa é que sejam gerados até 10 mil empregos diretos e indiretos durante a fase de execução das obras.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Fies 2026: inscrições para seleção começam no dia 3 de fevereiro
MEC oferece mais de 67 mil vagas no primeiro semestre Há 13 horas | Educação
Institutos federais de saúde do Rio inauguram novos serviços
Unidades oferecem atendimento especializado e de alta complexidade Há 14 horas | SaúdePresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




