Concurso Comida di Buteco se torna patrimônio cultural do Rio
Competição chegou a 25 cidades com mil botecos participantes
O concurso Comida di Buteco, que está em sua 24ª edição nacional com o lema Somos Todos Buteco, se tornou patrimônio cultural gastronômico e imaterial do estado do Rio de Janeiro. Isso graças à Lei 10.396/24, de autoria da deputada estadual Verônica Lima, que foi sancionada pelo governo do estado e publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (4).
“O concurso cumpre um papel importantíssimo de fortalecimento e garantia de visibilidade para a gastronomia local e a cultura popular dos territórios participantes,” disse a parlamentar.
O Comida di Buteco nasceu em 2000 com o objetivo de resgatar os botecos autênticos. O concurso surgiu em Belo Horizonte e, em 2008, iniciou a expansão para outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Goiânia e Salvador. O concurso chegou a 25 cidades com mil botecos participantes.
Este ano, o campeão do Comida di Buteco na cidade do Rio de Janeiro foi o Bar Peixaria Divina Providência, de Irajá, na zona norte.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Segundo semestre de 2024 foi melhor para a indústria, aponta pesquisa
Dados da Fiesp indicam que maioria não pretende contratar em 2025 Há 4 horas | EconomiaPrincipal ligação entre RJ e MG, BR-040 será relicitada em 30 de abril
Leilão prevê fim de obra parada há mais de 8 anos Há 5 horas | GeralPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado