Anvisa proíbe venda de lotes de balas da Dori por risco de Salmonella
Motivo é o risco de contaminação por Salmonella Muenchen
Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição e consumo de vários lotes de sete balas fabricadas pela empresa Dori Alimentos S.A.
A medida, publicada no último dia 19 no Diário Oficial da União, foi adotada depois que a agência recebeu um comunicado da própria fabricante relatando o recolhimento voluntário das balas, devido ao risco de contaminação por Salmonella Muenchen.
A empresa informou ter detectado o risco “durante a verificação de rotina nos seus controles de segurança de alimentos", em produtos fabricados na unidade de Rolândia (PR).
De acordo com o Ministério da Saúde, a Salmonella (Salmonellose) é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e, em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte.
Trata-se de uma bactéria que possui duas espécies causadoras de doenças em humanos: S. enterica e S. bongori. A Salmonella enterica tem maior relevância para a saúde pública.
A resolução 2.991 é de 16 de agosto e foi pela Anvisa no Diário Oficial de 19 de agosto.
Confira os produtos e lotes
Os produtos e lotes recolhidos são:
A Anvisa informou que as próximas etapas da medida incluem divulgar mensagem de alerta pela empresa, identificar as medidas adotadas pela fabricante com o objetivo de investigar e corrigir o ocorrido, além de acompanhar a ação de recolhimento pela Vigilância Sanitária.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Abin municiou Bolsonaro com dados para produzir desinformação, diz PF
Ramagem forneceu estratégias de ataque às instituições democráticas Há 16 horas | JustiçaGolpistas planejavam culpar governo Lula por atos do 8 de janeiro
Documento com estratégias foi criado em maio de 2023 Há 16 horas | JustiçaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado