Ministério da Gestão diz que manhã de provas do CNU não teve problema
Correios entregaram 20 mil malotes em 3,6 mil locais de prova
A primeira etapa das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi encerrado sem problemas que comprometessem o sucesso da realização das provas na manhã deste domingo (18), segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. As provas foram entregues pelos Correios, sem problemas, em todos os mais de 3,6 mil locais de prova.
Foram 170 toneladas em 20 mil malotes, segundo o ministério. Os portões foram abertos aos 2,1 milhões de candidatos às 7h30 e fechados às 8h30, enquanto as provas começaram às 9h e foram concluídas às 11h30 nos 228 municípios brasileiros. Para os candidatos de nível superior, as provas foram de conhecimentos gerais e discursivas, enquanto para nível médio, de português e redação.
A segunda etapa do concurso será realizada agora à tarde. Os portões foram abertos às 13h e serão fechados às 14h, com as provas começando às 14h30. Para os candidatos de nível médio, o exame, que envolve questões de direito, matemática e realidade, se encerram às 17h30. Para o nível superior, as provas de conhecimentos específicos serão encerradas às 18h.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Corte de juros nos EUA veio um pouco atrasado, diz Haddad
Para Haddad, o início dos cortes de juros nos Estados Unidos trará mais previsibilidade para a economia global e evitará a volatilidade no mercado financeiro nos próximos anos. Há 2 horas | EconomiaPolíticos e entidades criticam elevação de juros básicos
Em postagem na rede social Bluesky, deputada Gleisi Hoffman classifica de "injustificada" a decisão do Copom, no dia em que os EUA cortam 0,5 ponto nos juros, "tendência mundial". Há 3 horas | EconomiaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado