Calor na Região Sudeste deve se estender até esta quarta-feira
Inmet ainda não classifica alta temperatura como onda de calor
As altas temperaturas na Região Sudeste do país permanecerão até esta quarta-feira (22), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar das temperaturas elevadas, o Inmet reforça que o fenômeno ainda não pode ser classificado como onda de calor, pois não atende a todos os critérios técnicos de temperaturas 5°C acima da média por pelo menos três dias consecutivos.

Embora o início de janeiro tenha sido chuvoso nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, com a menor nebulosidade dos últimos dias, houve a elevação das temperaturas, resultando no calor, especialmente em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Segundo o Sistema Alerta Rio, nesta quarta-feira o calor e alta disponibilidade de umidade influenciam o tempo na capital fluminense. Desta forma, a nebulosidade estará variada ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva isoladas entre o final da tarde e à noite. As temperaturas permanecerão elevadas, com máxima prevista de 38°C.
De acordo com o Inmet, a temperatura máxima na capital paulista será de 31º, sendo que à tarde e à noite há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Em Belo Horizonte, a temperatura máxima é de 33º, sendo que à tarde e à noite há possibilidade de chuva isolada.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Anvisa quer reduzir fila de análises e priorizar inovações nacionais
Trabalho terá reforço de 100 concursados, disse o diretor-presidente Há 20 horas | Saúde
Confira calendário de pagamentos do INSS para 2026
Datas levam em conta número final do cartão de benefício Há 21 horas | EconomiaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




