Anvisa cancela venda de pomadas para fixar cabelos; veja a lista
Produtos descumpriram resolução da Agência sobre o setor
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou a comercialização de 47 pomadas para fixar ou modelar cabelos por não atenderem aos critérios estabelecidos para essa categoria de cosméticos. Segundo a Agência, as empresas não se adequaram às exigências da resolução 814/2023.

Confira a lista dos produtos cancelados.
A Agência destaca que apenas os produtos regularizados podem ser fabricados e vendidos e o descumprimento dessa norma é considerado uma infração sanitária, sujeita a penalidades que incluem multa, cancelamento de registro, interdição do estabelecimento.
Segundo a Anvisa, a maioria dos produtos cancelados descumpriu o artigo da resolução que determinava a adequação dos processos de produtos que haviam sido regularizados por notificação e a apresentação de informações como:
Logo após a publicação da RDC 814/2023, a Anvisa já havia cancelado os registros de 1.266 pomadas.
A Anvisa elaborou uma página com orientações sobre pomadas para fixar ou modelar cabelos.
O uso de produtos irregulares ou de forma inadequada pode provocar efeitos indesejados como cegueira temporária (perda temporária da visão), forte ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça.
A lista das pomadas autorizadas está disponível no site da Agência. Só os produtos dessa lista podem ser comercializados.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Prouni?2026: MEC divulga 226 mil pré-selecionados na primeira chamada
Prazo para comprovar informações e garantir a bolsa termina dia 13 Há 15 horas | Educação
Senado instala comissão para apurar fraudes do Banco Master
Presidido por Renan Calheiros, grupo é criado em meio a pedidos de CPI Há 16 horas | PolitícaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




