Memórias familiares de Beth Carvalho estão no programa Roda de Samba
Produção dominical é parceria da Rádio Nacional e da Agência Brasil
O Roda de Samba deste domingo (13), às 12h, entrevista a cantora e compositora Lu Carvalho, sobrinha de Beth Carvalho (1946 – 2019). Neste mês que completam seis anos de morte de Beth, a plataforma Sambabook, na sexta edição do projeto da Musickeria, lança álbum digital em sua homenagem.

Em uma das faixas do álbum, Lu Carvalho canta Camarão que dorme a onda leva, de Arlindo Cruz, Beto Sem Braço, e Zeca Pagodinho, sucesso de Beth em dueto que lançou Zeca Pagodinho. O novo dueto é de Lu com Mosquito (o cantor Pedro Assad Medeiros Torres).
“Tinha que ser ele, todo mundo diz que é a cara do Zeca.”, brinca.
O Roda de Samba toca faixas do Sambabook de Beth Carvalho e também gravações originais como Pedaço de Ilusão, de Jorge Aragão, Jotabe e Sombrinha, samba preferido de Lu Carvalho na voz da “tia Beth”.
Além das canções favoritas, Lu partilha com o ouvinte as memórias afetivas que tem da tia. “Ela era muito engraçada”, “ria de bobeira” e nem doente ao término da vida “perdeu humor.”
Conforme a sobrinha, o interesse pela música na família vem de gerações anteriores à Beth. O pai da sambista, João Francisco Leal de Carvalho, era amigo de Sílvio Caldas e de Aracy de Almeida.
O Roda de Samba é veiculado em rede nas oito emissoras da Rádio Nacional e posteriormente será distribuído na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). O programa é produzido em parceria entre a Agência Brasil e a Rádio Nacional.
Programa Roda de Samba
Quando: Todo domingo ao meio dia
Onde: Na Rádio Nacional da Amazônia (OC), de Brasília (AM e FM), Recife (FM), Rio de Janeiro (FM), São Luís (FM), São Paulo (FM) e do Alto Solimões (FM).
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Toffoli autoriza diligências da PF em investigação sobre Banco Master
Podem ser pedidos novos depoimentos, informações e quebras de sigilo Há 14 horas | Justiça
Bolsonaro passará por perícia médica na próxima quarta-feira
Após procedimento, Moraes vai decidir se autoriza cirurgia recomendada Há 14 horas | JustiçaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




