Organizações debatem justiça racial e tecnologias digitais
Evento será nesta quarta e quinta-feira em Salvador
Organizações da sociedade civil que buscam a construção de uma internet democrática e antirracista, se reúnem nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), em Salvador, no evento Conexões para o Bem Viver: Reparação, justiça racial e tecnologias digitais. A proposta é fortalecer a presença de vozes historicamente invisibilizadas nos debates sobre tecnologia.

Iniciativa do Projeto Nanet, o encontro é uma realização conjunta da Associação Brasileira de ONGs (Abong) em parceria com Odara - Instituto da Mulher Negra, Marcha das Mulheres Negras, Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cependa) e Elo - Ligação para a Cidadania.
A programação, gratuita, inclui painéis que abordarão temas como a apropriação das tecnologias digitais pelos movimentos sociais, o impacto das plataformas digitais na equidade racial, a desinformação entre crianças e adolescentes e as conexões entre justiça ambiental e justiça algorítmica.
“A governança da internet no Brasil precisa refletir a diversidade do nosso povo. Esse evento é uma resposta política e simbólica à exclusão sistemática de pautas urgentes como raça, gênero e território. Queremos afirmar que a justiça racial também é um princípio essencial na construção de uma internet democrática”, disse, em nota, Juliane Cintra, diretora executiva da Abong e coordenadora do Projeto Nanet.
Segundo a organização, entre os convidados confirmados estão Mariana Belmont, assessora de Clima e Racismo Ambiental do Geledés – Instituto da Mulher Negra; Debora Campelo, pedagoga no Projeto Ayomide no Instituto Odara; Sil Bahia, co-diretora executiva do projeto Olabi; Nirvana Lima, educadora popular em Cuidados Digitais na Escola de Ativismo.
O evento ocorrerá das 14h às 19h, no Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Praça Inocêncio Galvão, 42.
As inscrições podem ser feitas no link do evento.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Defensoria Pública critica fim de cotas raciais em Santa Catarina
Lei aprovada na Alesc proíbe cotas em universidades estaduais Há 10 horas | Direitos Humanos
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Ex-diretor da Abin foi condenado na ação penal da trama golpista Há 10 horas | JustiçaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




