Em dez anos, frota de motocicletas cresce 42% no país
Alagoas, Amazonas e Bahia registraram maior número de habilitações
A frota nacional de motocicletas cresceu 42% no período de uma década, de 2015 a 2024, ano em que o total de veículos motorizados de duas rodas atingiu 35 milhões no país. Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Segundo os dados, o Brasil produz anualmente cerca de 1,8 milhão de unidades e é o sexto maior fabricante de motocicletas do mundo. Atualmente, mais de 40 milhões de pessoas estão aptas a conduzir motocicletas no país.
Nos últimos dez anos, os estados de Alagoas, do Amazonas e da Bahia foram os que registraram maior aumento no número de pessoas habilitadas para conduzir motos, com crescimento de 86,3%, 79,7% e 62,6%, respectivamente.
“O levantamento revela que esse avanço não se limita aos maiores centros urbanos nacionais: Alagoas, Amazonas, Bahia e Piauí lideram a lista, demonstrando que o uso da motocicleta tem se expandido por diversas regiões do país, especialmente fora dos principais polos econômicos”, destacou a Abraciclo, em nota.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
EBC apresenta projetos vencedores do edital Seleção TV Brasil
Edital Seleção TV Brasil contempla 39 projetos de todo o país Há 3 horas | Cultura
Ministro celebra anúncio de R$ 5,7 bi para ampliar aeroportos no país
Segundo Costa Filho, esse é o maior investimento da história do Brasil Há 3 horas | PolitícaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




