São Paulo: operação contra comércio ilegal no Brás termina em tumulto
Secretaria de Segurança diz que agentes tentaram conter manifestação
Uma operação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo para coibir o comércio ilegal na região do Brás, no centro da capital paulista, terminou em tumulto com vendedores ambulantes na manhã desta terça-feira (5).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a confusão teve início quando os agentes tentaram conter uma manifestação dos ambulantes que bloqueava o trânsito na Rua Oriente.
“Os GCMs atuaram para desobstruir o bloqueio quando manifestantes danificaram um escudo da guarda, após atirarem pedras e paus em direção aos guardas. Não houve feridos”, diz a nota da secretaria.
De acordo com a SSP, um homem de 22 anos chegou a ser detido durante a confusão, mas negou ter atacado os agentes e foi liberado.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que desde o início do mês vem intensificando o patrulhamento e o efetivo na região do Brás para coibir o comércio irregular. “Um ambulante iniciou uma discussão com os agentes e incitou outros ambulantes a reagirem contra os agentes. Durante o tumulto, objetos foram arremessados na equipe e, para controlar a situação, foi necessário o uso de material de menor potencial ofensivo”, diz a nota encaminhada pela pasta.
O caso foi registrado como dano no 8º Distrito Policial, na região do Brás.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Multa por falta de CBS e IBS em notas é suspensa no início de 2026
Comitê e Receita querem transição educativa em reforma tributária Há 17 horas | Economia
Anvisa proíbe venda de remédios da Needs e da Bwell
Produtos de beleza e higiene continuam comercializados normalmente Há 18 horas | SaúdePresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




