Rio combaterá violência contra trabalhadores de aplicativos
Canal ficará disponível no telefone (21) 98261-6266
A Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) criou um disque-denúncia para registrar casos de violência contra trabalhadores de aplicativos. A medida é uma resposta direta ao aumento de episódios de agressão e criminalização desses profissionais, como o recente caso do entregador baleado por um policial penal na Taquara, informou a Alerj. 

O canal ficará disponível no telefone (21) 98261-6266 para receber denúncias de agressões físicas, ameaças, assédio e outras violações de direitos enfrentadas por entregadores, motoristas e prestadores de serviço em plataformas digitais.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Segundo a deputada estadual Dani Balbi (PCdoB), presidenta da Comissão de Trabalho, a iniciativa busca dar visibilidade a situações de violência que muitas vezes não chegam às autoridades competentes.
“É inaceitável que trabalhadores que sustentam o cotidiano da cidade, garantindo alimentação e mobilidade, sigam expostos a agressões e humilhações. O disque-denúncia será um instrumento para registrar, acompanhar e encaminhar esses casos, fortalecendo a proteção da categoria”, afirmou.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Anac discute com aéreas aumento de voos no Santos Dumont; Paes critica
Prefeito do Rio afirmou que agência reguladora age “às escuras” Há 11 horas | Economia
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Valores somam R$ 145,7 mi e podem ser retirados até 29 de dezembro Há 11 horas | EconomiaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




