Área do Internauta
Área do Internauta
Crie sua conta e ganhe Classificado Grátis, Participe do
Programa de Fidelidade e muito mais
Direitos Humanos

Senado vai premiar instituições que combatem violência contra a mulher

Texto está publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16)


Em 16/03/2026 07:32 por Agência Brasil
FOTO: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (16) traz publicada a criação da Comenda Laço Branco. A medalha será concedida a homens ou instituições que atuem pelo fim da violência contra a mulher.  

De acordo com a Resolução n°1/2026, de autoria da senadora Augusta Brito (PT-CE), o título será entregue a até três homens ou instituições, a cada edição. 

A cerimônia deverá ocorrer preferencialmente na semana do dia 6 de dezembro, data em que é comemorado o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

A norma prevê a criação do Conselho da Comenda Laço Branco, com a participação de um senador ou uma senadora de cada partido político com representação na Casa, para julgar os nomes indicados pelos parlamentares.
 

Publicidade

Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.

VER MAIS EMPRESAS

Presente em todas as cidades do Brasil

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais