Área do Internauta
Área do Internauta
Crie sua conta e ganhe Classificado Grátis, Participe do
Programa de Fidelidade e muito mais
CADASTRE-SE
Serviços

As maiores dores dos procrastinadores de plantão!

A primeira e principal dor do PROCRASTINADOR é a de identidade! Mas calma, vou explicar melhor! Não existe procrastinação na genética e nem consideramos a procrastinação um valor, ou seja: ninguém é PROCRASTINADOR! O que precisamos entender é que a procrastinação é o ato de procrastinar! Uma AÇÃO! Um VERBO!... Uma vez que o “procrastinador” entender isso e mudar a forma de se ver já vai diminuir pelo menos 50% do problema amém? Hahaha e não! Isso NÃO é uma brincadeira.



As maiores dores dos procrastinadores de plantão!
Fonte: Freepik

Ser um procrastinador pode trazer diversas dores e frustrações, tanto na vida pessoal quanto profissional. No fundo se estudarmos mais a fundo, entenderemos que o ato de procrastinar nos torna alguém, a questão é quem? A procrastinação alimenta vícios emocionais que nos perseguem desde nossa infância e não ‘percebemos” pois está ligada as nossas memórias! Mas esse assunto é profundo mesmo... Mas hoje quero te fazer um alerta das maiores dores resultantes da procrastinação para que ao identificar você possa pedir ajuda. Na verdade, me pedir ajuda! Me chama lá no @fabiparanhosoficial ok.

Vamos falar das 5 principais dores / consequências:

1. Estresse e Ansiedade: A procrastinação gera um ciclo constante de estresse e ansiedade. A cada tarefa adiada, a preocupação com o prazo e a culpa por não ter feito o que deveria aumentam, criando um peso mental e emocional significativo. Se isso acontece com você já fica o alerta hein...

2. Perda de Produtividade e Prazos Perdidos: O indivíduo que procrastina ( no caso ele não é procrastinador lembra), se vê constantemente correndo contra o tempo para completar tarefas em cima da hora, o que leva à perda de produtividade e à entrega de trabalhos de qualidade inferior. Prazos perdidos podem gerar problemas no trabalho, na vida acadêmica e até mesmo em relacionamentos pessoais. Faz sentido ai? Caiu alguma ficha? Se identificou???

3. Baixa Autoestima e Autoconfiança: A procrastinação frequente pode abalar a autoestima e a autoconfiança. A constante sensação de falha e inabilidade em cumprir metas pode levar a um ciclo negativo de pensamentos autodepreciativos e à crença de que não se é bom o suficiente. Entende que procrastinação está muito mais para um sintoma do que uma causa??? E se olhar para a causa hein???

4. Dificuldade em Alcançar Metas e Objetivos: A procrastinação torna extremamente difícil alcançar metas e objetivos, tanto pessoais quanto profissionais. Adiar tarefas e responsabilidades impede o progresso e cria obstáculos para a realização de sonhos e aspirações! Um ladrão invisível, mas que ao ser desmascarado perde todo poder!

5. Oportunidades Perdidas: Procrastinar significa perder oportunidades valiosas na vida. Adiar decisões e ações pode levar à perda de oportunidades de trabalho, estudo, relacionamentos e experiências que poderiam contribuir para o crescimento pessoal e profissional. A verdade como falei desde o inicio é que a procrastinação é um processo muitas das vezes (110% delas de sabotagem), o que precisa entender é o porque? E ai voltamos nas 5 feridas emocionais da procrastinação que já citei em alguns artigos anteriores. Mas como não falar disso novamente né?

É importante lembrar que a procrastinação não é um problema de caráter ou falta de inteligência. Nunca será capacidade. É um comportamento complexo que pode ter diversas causas, como medo do fracasso, dificuldade em se concentrar, perfeccionismo ou problemas emocionais resultante das 5 feridas!

Aqui estão algumas dicas para lidar com a procrastinação até você buscar um tratamento adequado:

  • Quebre as tarefas grandes em tarefas menores e mais gerenciáveis.
  • Estabeleça prazos realistas e trabalhe em um ambiente livre de distrações.
  • Recompense-se por completar tarefas e celebre suas conquistas.
  • Identifique seus gatilhos para a procrastinação e encontre maneiras de evitá-los.

Lembre-se, você não está sozinho. A procrastinação é um problema comum, mas não é normal e afeta muitas pessoas. Com as ferramentas e o apoio certo, você pode superá-la e alcançar seus objetivos e sonhos. Você é tão merecedor quanto qualquer outro ser humano! Não se permita ser roubado mais pelo mesmo ladrão! 

Deus lhe abençoe, com amor Fabi!

Fabiane Paranhos
Autor

Fabiane Paranhos

Produtividade Saudável & Rotina

Comentários

Publicidade

Últimas empresas

Confira as últimas empresas que iniciaram parceria com a SpotWay
Publicidade
Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais
CADASTRE-SE

Aguarde ...