Encontre Negócios, Produtos e Serviços

Pinda vacina mais de 70% da população contra gripe

Idosos representam grupo com maio número de pessoas imunizadas; índice entre crianças continua abaixo do ideal

Maior grupo de pessoas imunizadas é o de idosos, com mais de 13 mil vacinados Maior grupo de pessoas imunizadas é o de idosos, com mais de 13 mil vacinados (Foto: Divulgação/ PMP)
Publicado em 21/05/2019 19:10
Por redação/ SpotVale

A cobertura da vacinação contra gripe em Pindamonhangaba já alcançou 73% da população que faz parte dos grupos indicados pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, 34.431 pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas. A meta para o município é de imunizar 47 mil pessoas.

O maior grupo de pessoas imunizadas é o de idosos, com 13.111 vacinados. O grupo prioritário de crianças continua abaixo do número ideal: apenas 7.850 crianças foram imunizadas, sendo que a meta é 11.359. Ainda de acordo com o Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, tem sido realizada uma busca ativa nas escolas, a fim de encontrar as crianças e professores que ainda não foram imunizados.

Além de 25 postos espalhados por toda a cidade, a vacina pode ser encontrada no posto central de Pindamonhangaba.

As pessoas dos grupos prioritários têm até o final deste mês para procurar o local de vacinação mais próximo de sua casa. São eles: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, mulheres no período de 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde dos serviços públicos e privados, pessoas com 60 anos ou mais de idade, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, população privada de liberdade e do sistema prisional, e os professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula.

Para ser imunizado, é indispensável levar documento pessoal e cartão de vacinação. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) devem apresentar a prescrição médica. As puérperas devem levar também a certidão de nascimento da criança ou cartão da gestante. Professores e trabalhadores da saúde devem apresentar documento que comprove o vínculo com a categoria profissional (contracheque, crachá, etc.).

espaço publicitário do Guia de Empresas

Mary Help Vila Formosa

Está precisando de faxineira, passadeira, cozinheira ou empregada mensalista...

Serviços Gerais Ofertas (0)
whatsapp

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Encontre Negócios, Produtos e Serviços

Flávio Robortella - corretor de imóveis

Buscando as melhores oportunidades do mercado imobiliário em Praia Grande

Imobiliárias Ofertas (0)
whatsapp

AS EMPILHADEIRAS

Trabalhamos com locação, venda e manutenção de Empihadeiras e Transpaleteiras!

Representantes de Equipamentos e Máquinas Industriais Ofertas (0)
whatsapp

Teste da Aline

Teste de cadastro de uma empresa Teste de cadastro de uma empresa Teste...

Desenvolvimento de Sites Ofertas (0)

Por segmento