![](/imagens/noticias-spotway/28449-engenharia-lidera-lista-de-profissoes-com-maiores-salarios-iniciais/destaque/28449-engenharia-lidera-lista-de-profissoes-com-maiores-salarios-iniciais-28449-387x218.webp)
Planalto tem segurança reforçada; Bope faz varredura na praça
Uma pessoa morreu após as explosões
![](/storage/noticias-spotway/24771/destaque/24771-destaque.jpg)
A segurança do Palácio do Planalto foi reforçada após as explosões na noite desta quarta-feira (13) em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Militares cercam o prédio do Executivo.
As explosões ocorreram por volta das 19h30. Uma pessoa morreu. A identidade dela ainda não foi informada oficialmente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no Planalto, que fica ao lado oposto ao STF, no momento das explosões. Ele já havia saído para o Palácio da Alvorada.
Não houve ordem de evacuação do Planalto. Porém, a polícia orientou que as pessoas e equipes de imprensa não fiquem do lado de fora do Planalto.
As sessões plenárias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal foram encerradas após o registro de explosões perto do prédio do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Polícia Legislativa das duas Casas está ajudando na apuração das circunstâncias do fato.
O STF foi evacuado depois das explosões.
Em entrevista na portaria central do Palácio do Planalto, o major Raphael van der Broocke, porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal, informou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) faz uma varredura em todo o perímetro da Praça dos Três Poderes para identificar possíveis novos artefatos, mas nada foi encontrado até o momento.
Todo o trânsito da área foi fechado, desde o início da Esplanada dos Ministérios.
Últimas empresas
Confira as últimas empresas que iniciaram parceria com a SpotWayVeja mais Notícias
![](/imagens/noticias-spotway/28449-engenharia-lidera-lista-de-profissoes-com-maiores-salarios-iniciais/destaque/28449-engenharia-lidera-lista-de-profissoes-com-maiores-salarios-iniciais-28449-387x218.webp)
![](/imagens/noticias-spotway/28445-prazo-para-recurso-sobre-resultado-preliminar-do-revalida-termina-hoje/destaque/28445-prazo-para-recurso-sobre-resultado-preliminar-do-revalida-termina-hoje-28445-387x218.webp)
Prazo para recurso sobre resultado preliminar do Revalida termina hoje
Exame avalia profissionais formados em medicina no exterior Há 6 horas | Educação![](/imagens/noticias-spotway/28443-guia-do-unicef-traz-orientacoes-sobre-saneamento-em-aldeias-amazonicas/destaque/28443-guia-do-unicef-traz-orientacoes-sobre-saneamento-em-aldeias-amazonicas-28443-387x218.webp)