Serviços

O que fazer quando eu não quero fazer nada???

Desvendando os Gatilhos Invisíveis: Como Entender e Superar os Momentos de Desânimo



O que fazer quando eu não quero fazer nada???
Fonte: Freepik

Quem nunca acordou com essa sensação ou “Do nada” perdeu o animo no decorrer do dia e quis simplesmente largar tudo, ir embora, deitar e dormir e pronto?

Fique tranquilo, isso acontece até comigo, que sou Mentora de Produtividade. Imagine se não aconteceria com você, não é mesmo?

Agora, eu preciso que você abra o coração e entenda: NUNCA É DO NADA! Nós possuímos gatilhos que são ativados sem ao menos percebermos. Visto que nosso cérebro é 85% inconsciente e 15% consciente, é por isso que fazemos coisas sem nem percebermos e nem entendermos, muitas vezes, o porquê: o famoso AUTOMÁTICO!     

Ou seja, por tudo que você já viu, ouviu e sentiu, formaram-se crenças que você talvez nem imagine de forma consciente, e o “de repente”, “do nada” que te faz perder o ânimo e ficar mal e não querer fazer nada acontece!

Agora que você está entendendo que isso acontece, vamos fazer uma analogia: você descobriu que tem um câncer! E ai, me conta, descobrir o câncer muda o fato que ele precisa ser tratado? NÃO! CERTO? Então, uma vez que nós temos que fazer exames para descobrir um câncer e depois de descobrirmos, temos que fazer o devido tratamento, é a mesma coisa com nossos gatilhos e crenças! Porque se você depender apenas de disposição para fazer o que precisa ser feito em seu dia-a-dia, sinto lhe informar que não será feito! É humanamente impossível depender de disposição, motivação e boa vontade, visto que nossos gatilhos estão ali, formados pelas nossas memórias, e podem ser ativados sem ao menos percebermos.

Agora, o meu convite para você é: AUTOCONHECIMENTO! Você precisa estudar a si mesmo, saber seus pontos altos e baixos, identificar em que momentos se sente mais feliz e mais forte, mais desanimado e mais fraco, o que acontece que te eleva e te destrói!

Eu mesma já sei identificar de forma muito mais clara, mas veja bem, eu estudo desenvolvimento humano desde 2013! E vou te contar, até hoje às vezes fico a pensar: mas o que aconteceu aqui que eu estava super bem e “do nada” mudei? Mas aí me lembro que: NUNCA É DO NADA! Então, basta eu começar a destrinchar meu dia, acontecimentos e emoções e pronto, como em um passe de mágica, eu percebo o gatilho, trago a clareza, faço técnicas de conexão, foco e, o principal, faço aquela ORAÇÃO no capricho e da mesma forma que saio eu volto hoje mesmo (dia em que escrevi essa coluna, não a data em que você está lendo, ok?), eu estava zero vontade de qualquer coisa quando acordei, mas eu sabia exatamente o porquê estava me sentindo assim e mesmo assim eu cumpri 100% do meu planejamento diário.

Sabe por quê? Porque, como diria meu mentor Elton Euler: “Não precisa ser fácil, só precisa ser feito”! E assim, identifiquei os gatilhos, os sentimentos, fiz os meus exercícios que funcionam pra mim e segui meu dia da forma que eu conseguia, não a melhor forma, mas a que foi possível! A vida é isso! Um constante alinhamento, e vou citar outra frase do meu mentor hoje: “Mais importante que o resultado é o progresso!” Quando passei a viver isso, em vez de concluir, minha forma de lidar com a vida e os acontecimentos mudou! E se foi possível pra mim, é possível pra você também!

Agora para encerrar nossa coluna de hoje, quero compartilhar o texto que é de outro mentor para mim:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” - Mateus 11:28-30

O maior mentor de todos os tempos: JESUS!!!! Se quiser saber mais sobre sabotadores, crenças e como fazer o que precisa ser feito, bora me seguir no @fabiparanhosoficial para estreitarmos essa relação amém?!!!

Deus lhe abençoe, com amor Mentora Fabi!

Fabiane Paranhos
Autor

Fabiane Paranhos

Produtividade Saudável & Rotina

Comentários

Publicidade

Aguarde ...