Encontre Negócios, Produtos e Serviços

Vôlei Renata impede heptacampeonato Paulista do Taubaté

Sequência de títulos estaduais é interrompida após nova vitória da equipe de Campinas

Taubateanos foram superados novamente, desta vez no Abaeté Taubateanos foram superados novamente, desta vez no Abaeté (Foto: Renato Antunes | Agência MaxxSports)
Publicado em 17/10/2020 15:00
Por redação/ Guia Taubaté

Jogando na noite desta sexta-feira, 16/10, no ginásio do Abaeté, o Vôlei Taubaté acabou derrotado pelo Vôlei Renata no segundo e decisivo jogo do Campeonato Paulista Masculino 2020. O time de Campinas venceu, de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 25x23, 21x25, 18x25 e 17x25).

O resultado deu ao Vôlei Renata o seu primeiro título Paulista da história, e impediu uma sequência histórica de títulos estaduais do time do Vale do Paraíba, que não pôde chegar ao seu heptacampeonato.

O jogo: O técnico Javier Weber escalou como time inicial a formação com Rapha, Douglas Souza, Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza, Gabriel Cândido e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo Bruno Rezende, Felipe Roque, Fabiano, João Franck e João Rafael.

O primeiro set foi bastante equilibrado, quase como uma continuação do primeiro jogo disputado na última terça-feira. O Taubaté

 começou variando bem o saque e o levantador Rapha acionou bem os ponteiros Douglas e Maurício Borges. O Vôlei Renata manteve o equilíbrio sacando bem e apresentando bom volume de jogo. A partida seguiu equilibrada até o 7 a 7. O Taubaté abriu vantagem com boa sequência de bloqueios e contra-ataques, fazendo 11 a 7. Os visitantes voltaram a equilibrar as ações com o saque forçado. A reta final de set foi decidido ponto a ponto, e o Taubaté conseguiu ser superior no sistema defesa/bloqueio, fazendo 25 a 23, em 26 minutos.                          

O segundo set foi novamente muito equilibrado, com as duas equipes mantendo bom volume de jogo e apostando no saque forçado. O Taubaté seguiu administrando vantagem pequena no placar até o 19º ponto. O Vôlei Renata reagiu e numa ótima sequência de saques, virou e abriu vantagem para fechar em 25 a 21, em 24 minutos.

O terceiro set começou equilibrado novamente, mas com o Vôlei Renata tomando a frente no placar. Cometendo mais erros de saque e de ataque, o Taubaté não conseguiu consolidar uma reação, e o Vôlei Renata manteve o bom jogo defensivo e aproveitando os contra-ataques. Javier Weber colocou em quadra Bruno e João Rafael, mas o Taubaté não conseguiu igualar as ações. Com boa efetividade no saque, o Vôlei Renata confirmou o melhor momento e fechou em 25 a 18, em 24 minutos, fazendo 2 a 1.

O quarto set foi de clara superioridade do Vôlei Renata, que manteve a ótima efetividade do saque, forçando muitos erros de recepção do lado taubateano. Weber fez novas alterações, colocando o ponteiro João Franck e o oposto Felipe Roque em quadra, mas a equipe não conseguiu reagir. Errando mais, o Taubaté foi derrotado pelo adversário em 25 a 17, em um total de 1h54 de jogo.

Próximo jogo

O Taubaté já volta suas atenções para a sequência da temporada 2020/2021 e início das competições nacionais na próxima semana. A equipe estreia no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil na próxima quarta-feira, 21/10. O torneio será disputado por 8 equipes, em formato mata-mata, na cidade de Belo Horizonte (MG). A estreia do Taubaté será contra o Pacaembú/Ribeirão (SP), às 21h30, na Arena Minas.

espaço publicitário do Guia de Empresas

CNHHELP

Somos uma empresa que cuida diretamente de processos administrativos da...

Despachantes Ofertas (0)
whatsapp

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Encontre Negócios, Produtos e Serviços

Silagem de milho com garantia!

Silagem com análise bromatológica, suplementação animal, comercialização...

Produtos Agropecuários Ofertas (0)
whatsapp

Previnna Corretora de Seguros

Amparada pela experiência de mais de 10 anos de seus sócios e pela parceria...

Corretoras de Seguro Ofertas (0)
whatsapp

Seu Destino - Bar e Restaurante

Venda de refeições por delivery

Restaurante Ofertas (0)

Por segmento