Aguarde, carregando...

HORÁRIO RESTRITO Serviços

Lockdown noturno em Taubaté completa um mês, sem registro de multas

Segundo a Prefeitura, foram quase 500 abordagens, com a interrupção de 57 festas clandestinas


Em 19/02/2021 11:10 por redação/ Guia Taubaté


Bares, adegas, lanchonetes e cantinas foram vistoriados neste período (FOTO: Divulgação/ PMT)

A cidade de Taubaté completa nesta sexta-feira (19), um mês de lockdown noturno, das 23h às 5h. Neste período, segundo a Secretaria de Segurança Pública do município, foram registradas mais de 600 ocorrências.

O lockdown, ou toque de recolher, foi adotado pela primeira vez no dia 19 de janeiro, determinando restrição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas.

A Operação realizou nesse primeiro mês 499 abordagens. Foram orientações às pessoas realizadas pela Guarda Civil e pela Polícia Militar. Além da orientação às pessoas que estavam na rua, a Operação vistoriou 149 estabelecimentos comerciais. Entre eles, bares, adegas, lanchonetes e cantinas.

Não foram aplicadas multas, apenas notificações. Ao todo, foram interrompidas 57 festas clandestinas que promoviam aglomerações em chácaras alugadas, locais de fluxo e salões. A ação tem, segundo a Prefeitura, um caráter educativo.

As abordagens são realizadas pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar em ação conjunta com os setores de Vigilância Sanitária (VISA) e Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você