
Maioria do STF vota pela condenação de seis réus pelo 8 de janeiro
Seis dos 11 ministros votaram nesse sentido

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta segunda-feira (16), maioria de votos pela condenação de mais seis réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Apesar do entendimento, a pena dos acusados ainda não foi definida.
Até o momento, seis dos 11 ministros votaram pela condenação dos réus pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado. O julgamento virtual será finalizado às 23h59.
A condenação atinge os réus Reginaldo Carlos Begiato Garcia, Claudio Augusto Felippe, Jaqueline Freitas Gimenez, Marcelo Lopes do Carmo e Edineia Paes da Silva Dos Santos. Com base nos votos que já foram proferidos, a pena dos acusados deve ficar em torno de 17 anos de prisão. A pena do réu Jorge Ferreira deve ficar em 14 anos.
Pela modalidade virtual, os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. O julgamento é aberto com o voto do relator. Em seguida, os demais ministros passam a votar até o horário limite estabelecido pelo sistema.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias


Brasil poderá integrar grupo de produtores e exportadores de petróleo
Brasil é nono maior produtor de petróleo do mundo e primeiro da América Latina. Opep+ se encontra regularmente para decidir a quantidade de óleo bruto a ser comercializada no mercado mundial. Há 1 hora | Economia
Conheça as 10 melhores rodovias do país
Melhor rodovia eleita pela CNT é a RJ-124, que liga os municípios fluminenses de Rio Bonito e São Pedro da Aldeia. A via é concedida à CCR e tem apenas 57 quilômetros (km). Há 1 hora | GeralPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado
