Lula determina demissão do presidente do INSS
Alessandro Stefanutto é um dos investigados da Operação Sem Desconto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta quarta-feira (23) a demissão do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, confirmou a Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto. Ele é um dos investigados da Operação Sem Desconto, que a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram na manhã de hoje. 

A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta noite.
Mais cedo, a Justiça Federal já havia determinado o afastamento cautelar de Stefanutto e de outros cinco servidores públicos.
A operação investiga um suposto esquema nacional de cobrança de mensalidades associativas não autorizadas que teria descontado de aposentados e pensionistas cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.
Após a deflagração da operação, o governo federal anunciou a suspensão de todos os acordos de cooperação técnica que permitem que organizações da sociedade civil cobrem de aposentados e pensionistas mensalidades associativas descontadas diretamente dos benefícios pagos pelo INSS.
*Matéria ampliada às 18h27, com a publicação da exoneração no Diário Oficial
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Urbanismo deve incorporar florestas às cidades, defendem pesquisadores
Cidades amazônicas da antiguidade são bons exemplos Há 23 horas | Geral
Defesa é desafio da política externa do Brasil, diz assessor de Lula
Audo Faleiro não vê ameaça imediata ao petróleo nacional Há 1 dia | InternacionalPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




