Fachin diz que democracia atravessa tempos desafiadores
Presidente do STF esteve na posse de juiz brasileiro em CIDH
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, disse nesta segunda-feira (26) que a democracia atravessa "tempos desafiadores" no Brasil e nas Américas.

A declaração do ministro foi feita durante a posse de Rodrigo Mudrovitsch, juiz brasileiro, na presidência da Corte Interamericana de Direitos Humanos, na Costa Rica.
Fachin citou as condenações dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e disse que os Três Poderes brasileiros enfrentaram "forças sombrias" que visaram um golpe de Estado.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
“O Estado de Direito Democrático atravessa tempos desafiadores. Ainda este mês, rememoramos os três anos de um episódio que testou a força de nossas instituições democráticas e da justiça constitucional”, comentou.
O ministro também afirmou que a erosão democrática das instituições representa uma nova forma de tentativa de rompimento democrático.
“Nem sempre os movimentos autoritários que buscam suplantar a democracia se mostram em sua face mais estridente e explicitamente violenta. Hoje, assistimos a um movimento com nova roupagem, embora igualmente nefasto em seus efeitos. A erosão democrática, que corrói as instituições por dentro”, completou.
Veja alguns exemplos de clientes que já estão usando a SpotWay.
VER MAIS EMPRESASVeja mais Notícias
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Prazo de devolução de descontos indevidos acabaria em 14 de fevereiro Há 15 horas | Economia
Entidades vão ao STF para barrar lei de SC que proíbe cotas raciais
OAB, PSOL, PT e Educafro estão entre os que questionam a nova lei Há 16 horas | JustiçaPresente em todas as cidades do Brasil
Encontre a cidade que deseja
Ou escolha um estado




